como começar

Se você tem interesse na prática do zen e dúvidas de como começar, você veio ao lugar certo. Seja bem-vindo, bem-vinda! A base da nossa prática é o Zazen, conhecido popularmente como meditação zen budista. Veja abaixo como iniciar neste Caminho e conte sempre conosco para ajudar.

Tudo o que você precisa
saber se está iniciando

O Zazen é a base de prática da nossa escola zen budista Soto Zen. E apesar de usarmos a palavra “meditação” para descrevê-lo, Zazen não é meditação. Meditar implica sempre um objeto, um assunto ou tema. No Zazen você apenas observa a si mesmo, a si mesma, sem julgamentos; a mente observa a própria mente. Através do zazen você aprende o funcionamento da sua própria mente e pode lidar com ela de uma forma mais tranquila. Comece agora neste caminho de auto-conhecimento. Use o botão abaixo para acessar a página do zazen de iniciantes e experimentar esta prática.

Clique Aqui para o Zazen de Iniciantes

Os caminhos da prática

Veja abaixo o passo-a-passo da sua jornada no Zen Budismo dentro da Comunidade ZenDo Brasil, desde o primeiro contato, até se tornar um membro ativo na nossa sanga